Início NACIONAL Aeroporto de Porto Velho paralisa operações após suspeita de bomba

Aeroporto de Porto Velho paralisa operações após suspeita de bomba


O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO), paralisou as operações na noite dessa quinta-feira (14/8). O motivo foi uma suspeita de bomba na plataforma de embarque e desembarque de passageiros.

A Polícia Militar do estado afirmou que uma bolsa foi abandonada no local. Como houve suspeita de que o objeto pudesse estar com explosivos no interior, equipes de segurança foram mobilizadas.

As primeiras informações são de que um homem chegou em um carro de aplicativo, deixou a bolsa, mas depois foi embora em um carro ainda não identificado.

À 00h05 – 23h05 pelo horário local -, o painel virtual do aeroporto tinha quatro voos previstos entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira (15/8). O primeiro deles, com destino a Manaus (AM) estava sinalizado como embarque previsto para as 23h30 pelo horário local.

A reportagem acionou a Vinci Airport, responsável pela administração do local, para informar sobre a atual situação, mas ainda não obteve resposta.

Ameaça de bomba

No último dia 7, outra notícia associada a bomba na aviação brasileira ganhou os noticiários. Uma suspeita de bomba em uma avião da companhia Azul foi registrada em uma aeronave que decolou de São Luís e deveria pousar em Campinas (SP). Por causa do incidente, o voo foi desviado para Brasília. Após averiguação da Polícia Federal (PF), verificou-se que não se passava de um alarme falso.



FONTE

Google search engine