Início NACIONAL Flamengo busca empate, vence Barça nos pênaltis e ganha Mundial sub-20

Flamengo busca empate, vence Barça nos pênaltis e ganha Mundial sub-20


Virgili (à esquerda) fez golaço no 2º tempo de Flamengo x Barcelona no Mundial sub-20
Virgili (à esquerda) fez golaço no 2º tempo de Flamengo x Barcelona no Mundial sub-20 Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Léo Nannetti segura pressão catalã. O gol animou de vez os espanhóis, que passaram a acuar o Flamengo nos minutos finais. Sahne Kluivert, filho do ex-atacante Patrick Kluivert, só não virou o jogo porque Léo Nannetti operou um milagre, e Virgili voltou a aparecer já nos acréscimos, mas o goleiro do Flamengo voltou a aparecer de maneira providencial.

Gol dramático ensaia título espanhol, mas Iago vira herói. O jogo se encaminhava para a disputa de pênaltis, mas Cortés, capitão dos espanhóis, calou o Maracanã com um gol de cabeça no penúltimo lance do jogo. O Flamengo, no entanto, não desistiu e protagonizou um milagre: na saída de bola, Iago disparou, recebeu lançamento e, de cobertura — e também de cabeça —, conseguiu empatar de maneira heroica e levar a disputa, de fato, para as penalidades.

Nos pênaltis, um erro para cada lado na sequência “normal”: Hernández parou em Léo Nannetti logo no começo, e Matheus Gonçalves teve a chance de garantir o título na 5ª cobrança brasileira, mas também desperdiçou.

O goleiro do Flamengo voltou a brilhar ao defender o chute de Parriego nas alternadas, abrindo caminho para Carbone estufar as redes e fazer explodir Maracanã com o bicampeonato.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 (6)x(5) 2 BARCELONA

Data e horário: 23 de agosto de 2025, às 16h30 (de Brasília)
Competição: final do Mundial sub-20
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Augusto Menendez (PER)
Cartões amarelos: Pedro Leão, Guilherme Gomes (FLA); Pedro Rodríguez (BAR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Lorran (FLA), aos 10 min do 1º tempo; Virgili (BAR), aos 25 min do 2º tempo; Cortés (BAR), aos 49 min do 2º tempo; Iago (FLA), aos 50 min do 2º tempo





FONTE

Google search engine