A repercussão dos vídeos divulgados pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, nos quais relata desentendimentos e acusa o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) de tratá-la de forma ríspida, provocou reações distintas entre lideranças do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de Cuiabá. Apesar das avaliações diferentes sobre o episódio, ambas mantiveram apoio ao nome do parlamentar na disputa presidencial.
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), avaliou que a crise não deverá causar prejuízos ao projeto político da direita nas eleições deste ano. Segundo ela, o próprio posicionamento de Michelle demonstra que o episódio é isolado e não compromete a união do grupo político.
“Ela fez um vídeo longo, justamente para explicar que a situação é pontual e não prejudica as demais questões e a luta como um todo da direita para tirar a esquerda do poder”, afirmou.
Na avaliação da parlamentar, o foco do campo conservador permanece concentrado na disputa eleitoral, independentemente das divergências internas.
“A direita entende que tem um inimigo, que é o PT. Não é nada entre partido, nem dentro do partido. Nosso inimigo é a esquerda, então precisamos lutar por isso”, declarou.
Samantha também reafirmou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.
“O Flávio Bolsonaro é o representante escolhido pelo Bolsonaro. Até que exista outra posição, e eu acredito que não haverá, ele continua sendo nosso nome”, disse.
Já a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL), adotou um tom mais crítico em relação à divulgação dos vídeos. Para ela, a exposição pública do conflito ocorre em um momento inadequado, a menos de 100 dias das eleições.
“Lamentável que, a menos de 100 dias das eleições, Michelle Bolsonaro faça um vídeo relatando problemas que aconteceram há algum tempo. Recebi esse vídeo não com alegria, mas com muita tristeza, porque diálogo e alinhamento são essenciais na política”, afirmou.
Paula defendeu que o impasse deveria ter sido resolvido internamente e considerou que a divulgação do episódio não contribui para o fortalecimento do partido.
“Eu penso que isso deveria ter sido resolvido na época. O diálogo é sempre o melhor caminho. Pedir desculpas demonstra humildade quando há erro. Trazer isso agora, a poucos dias da eleição, não contribui”, avaliou.
Apesar das críticas à forma como o caso veio a público, a presidente do Legislativo cuiabano também reiterou apoio ao senador.
“Como mulher de direita, eu continuo com Flávio Bolsonaro”, declarou.
Os vídeos divulgados por Michelle Bolsonaro ganharam repercussão nacional ao exporem divergências no núcleo político do Partido Liberal. Após a divulgação das gravações, Flávio Bolsonaro se manifestou publicamente, pediu desculpas pelo episódio e negou ter tido a intenção de ofender a ex-primeira-dama.




