A dupla que morreu em confronto com policiais civis nesta terça-feira (23), em Cáceres, foi identificada como Alessandro Assunção, de 23 anos, e Gabriel Harthcopf, de 18 anos. Os agentes cumpriam mandados de prisão durante a Operação Águas do Jordão, quando os suspeitos reagiram.
Leia mais
Criminosos enfrentam policiais durante operação e morrem baleados
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a polícia realizava monitoramento na zona rural, após denúncias de que faccionados estariam escondendo armas de fogo no local. Em determinado momento, os dois saíram de uma residência em direção a uma área de mata e retornaram portando armas longas. Ao serem abordados, atiraram contra os policiais, que revidaram.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Na vistoria da propriedade, foram apreendidas outras armas de fogo, munições e porções de drogas.
A operação integrada Águas do Jordão foi deflagrada pelas forças de segurança pública de Mato Grosso com o objetivo de combater facções criminosas na região de fronteira.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou uma fazenda na Serra do Boi Morto que era utilizada pelos criminosos para armazenar armamento pesado e receber integrantes de facções vindos de outras localidades.
FONTE





