Início GERAL A pedido de Jair Bolsonaro, ‘filho 02’ tenta encontro com Mauro Mendes...

A pedido de Jair Bolsonaro, ‘filho 02’ tenta encontro com Mauro Mendes para se desculpar



Aliado próximo do governador Mauro Mendes (União) revelou ao Olhar Direto que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) procurou interlocutores em Mato Grosso para marcar um encontro pessoal e se desculpar com o chefe do Executivo estadual. A iniciativa teria partido a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que considera Mendes um aliado fiel.

Leia também:
Presidente do PL em MT diz que declaração de Mauro contra filho de Bolsonaro foi “deselegante” e criou ruído com o partido
 
Segundo a fonte, Carlos assegurou que o governador mato-grossense não está entre os líderes de centro-direita que ele chamou de “ratos” em publicação recente, ao criticar governadores que discutem alternativas à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro em 2026.
 
O movimento contrasta com a posição do presidente regional do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, que havia afirmado nesta terça-feira (26) que as declarações de Mendes contra Carlos criaram um “ruído desnecessário” com o partido.
 
Na semana passada, Mendes reagiu à postagem do vereador carioca e afirmou que ele “falou pela boca aquilo que deveria sair por outro lugar”. O governador disse ainda que o destempero de lideranças políticas prejudica o debate público.
 
“É muito ruim esse tipo de ataque, não ajuda. A polarização é muito ruim. Eu tô de saco cheio, com o perdão da palavra, dessa polarização. É uma discussão inútil que, no fim do dia, não coloca comida na mesa, nem melhora as estradas ou a saúde”, declarou.
 
Já Ananias defendeu Carlos Bolsonaro. Para ele, o vereador exerceu seu direito de manifestação e a resposta de Mendes foi desproporcional. “Foi uma resposta deselegante. Não creio que seja capaz de afastar União Brasil e PL, mas não precisava desse ruído”, disse.
 
A postagem de Carlos foi compartilhada pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e repercutiu no campo da direita em meio às articulações para 2026. Além de Mendes, governadores como Ronaldo Caiado (União-GO), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Júnior (PSD-PR) também estão entre os cotados para disputar a Presidência.



FONTE

Google search engine