Será inaugurado nesta quinta-feira (25), às 14h30, o Parque Tecnológico Mato Grosso, empreendimento que promete posicionar Várzea Grande como um dos principais polos de inovação do Estado.
Localizado no bairro Chapéu do Sol, o complexo será entregue pelo Governo de Mato Grosso e terá como principal estrutura inicial o Centro de Inovação, espaço destinado ao desenvolvimento de negócios tecnológicos, incubação e aceleração de startups, capacitação profissional e integração entre universidades, pesquisadores, empresas e o poder público.
A Prefeitura de Várzea Grande também inaugura a obra de 1.900 metros de pavimentação asfáltica na via de acesso ao Parque Tecnológico. O investimento foi de R$ 3.199.092,08.
A intervenção contemplou serviços de drenagem, preparação e alinhamento do solo, pavimentação asfáltica, construção de bocas de lobo, sarjetas e meio-fio, garantindo durabilidade e qualidade à infraestrutura viária. A obra também inclui sinalização de trânsito e iluminação pública.
Como forma de fortalecer esse novo ambiente de negócios, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê incentivos para empresas de tecnologia, inovação e pesquisa interessadas em se instalar no complexo.
A cerimônia de inauguração será realizada às 14h30 e contará com a presença do governador Otaviano Pivetta, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancim, do presidente da Fapemat, Marcos de Sá, do diretor do Parque Tecnológico Mato Grosso, Rafael Bastos, e da prefeita Flávia Moretti.
Serviço
Evento: Inauguração do Parque Tecnológico Mato Grosso
Data: Quinta-feira, 25 de junho
Horário: 14h30
Local: Bairro Chapéu do Sol, Várzea Grande.
Galeria de Fotos
(1 foto)






